Payday Loan

O Que É O Alcorão?

Escrito por SPubs.Com | Qua, 11 de Agosto de 2010 19:01
ImprimirE-mail

É a revelação final da vontade de Deus O Todo-Poderoso para toda a humanidade, que foi transmitida através do Anjo Gabriel, em Árabe, ao Profeta Muhammad no seu som, palavras e significados. O Alcorão, por vezes soletrado como Qur’aan ou Koran, foi retransmitido aos companheiros do Profeta, que por eles foi memorizado literalmente, e que tem sido publicamente e continuamente recitado por eles e os seus sucessores até ao dia presente.

Em suma, o Alcorão é o livro de orientação de Deus por excelência. O Alcorão é ainda memorizado, ensinado e aprendido por milhões de pessoas. A linguagem do Alcorão, Árabe, é ainda uma linguagem viva para milhões de pessoas, portanto ao contrário das escrituras de outras religiões, o Alcorão é ainda lido na mesma linguagem original por incontáveis milhões de pessoas.

O Alcorão é um milagre vivo na língua Árabe, e é conhecido por ser inimitável no seu estilo, forma e impacto espiritual. A revelação final de Deus à humanidade, o Alcorão, foi revelado ao Profeta Muhammad ao longo de um período de 23 anos. O Alcorão, ao contrário de muitos outros livros religiosos, foi sempre a Palavra de Deus para aqueles que acreditam, i.e. não foi algo decretado por um conselho religioso muitos anos após ter sido escrito. Além disso, o Alcorão foi recitado publicamente à frente de ambas as comunidades, a Muçulmana e não-Muçulmana durante a vida do Profeta Muhammad.

O Alcorão inteiro foi também totalmente escrito durante a vida do Profeta, e muitos dos companheiros do Profeta memorizaram o Alcorão inteiro palavra por palavra da maneira como foi revelado, Portanto, contrariamente a outras escrituras, o Alcorão esteve sempre nas mãos dos crentes comuns, foi sempre a palavra de Deus, e devido a uma memorização bem espalhada e ampla, o Alcorão foi perfeitamente preservado.

No que diz respeito aos ensinamentos do Alcorão - é uma escritura universal, e é dirigida a toda a humanidade, e não a uma determinada tribo ou “povo escolhido”. A mensagem que o Alcorão traz não é nada de novo, mas é a mesma mensagem de todos os Profetas - submissão a Deus O Todo-Poderoso e adoração somente a Ele.

Como tal, a revelação de Deus no Alcorão concentra-se sobre o ensino dos seres humanos da importância de acreditar na Unicidade de Deus e enquadrar as suas vidas em torno da orientação que Ele enviou. Além disso, o Alcorão contém às histórias dos profetas anteriores, como Abraão, Noé, Moisés e Jesus; assim como também muitos comandos e proibições de Deus. Nos tempos modernos em que muitas pessoas se encontram em dúvida, desespero espiritual e “precisão política”, os ensinamentos Alcorânicos oferecem soluções para o vazio das nossas vidas e as turbulências fascinantes deste mundo de hoje.

Fonte: SPubs.Com | NMM010003

Última atualização em Qui, 07 de Abril de 2011 04:15